Vagas Para Jovens Aprendiz Correios – 3.903 VAGAS – Cadastre-se


Os Correios publicaram um edital referente ao processo de seleção que irá contratar 3.903 jovens aprendiz na formação de Assistente Administrativo. As vagas estão distribuídas por todo o território nacional e as inscrições são gratuitas.

Para participar é preciso ter idade entre 15 e 22 anos (ato da contratação). É importante destacar que a idade máxima prevista no certame não se estende aos candidatos com deficiência. É necessário ainda que os interessados estejam, no mínimo, cursando a nona série do Ensino Fundamental.  No caso de os interessados ainda não terem concluído o Ensino Médio, é indispensável que estes estejam devidamente matriculados e frequentando o colégio.

Caso o candidato não tenha concluído o Ensino Médio, ele não pode ter sido contratado anteriormente para a função de Jovem Aprendiz ou estabelecido qualquer vínculo empregatício com o órgão. Não é permitido também que o interessado tenha, a qualquer tempo, sido beneficiado com a conclusão de curso de aprendizagem com conteúdo programático idêntico ou semelhante.

Os interessados em atuar nos Correios por meio do Programa Jovem Aprendiz devem ter disponibilidade de horário para o turno escolhido e possuir noções básicas com planilhas, editores de textos, pesquisas e navegação na internet por meio da utilização de notebook ou desktop.

É dever dos candidatos a comprovação de idade na data de inscrição no processo seletivo e o cumprimento do Código de Ética e Normas de Conduta do órgão, como também os outros regulamentos estabelecidos pelos Correios.

Apesar dos valores remuneratórios não terem sido informados, é válido lembrar que em 2015, quando a mesma seleção foi realizada, esta era de R$ 369,93. A carga horária é de 20 horas semanais e inclui outros benefícios como vale-refeição e vale-transporte. O contrato tem prazo estabelecido de 12 meses.

Cada unidade dos Correios convocará os candidatos aprovados conforme sua necessidade.

Para participar e se tornar um Jovem Aprendiz dos Correios é preciso acessar o site oficial da empresa (correios ) e clicar no link concursos. O período de inscrições se inicia no dia 25 de Fevereiro e se encerra no dia 13 de Março.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados no Portal dos Correios e também no Diário Oficial da União, em no máximo 30 dias após as inscrições terem sido encerradas.

You Might Also Like